Aqui vão as nossas sugestões para um dos dias mais planeados e, na nossa opinião, sobre-valorizados do ano. As experiências que vamos propor são ótimas (mais baratas e menos lotadas!) em qualquer outro dia do ano mas, para os mais românticos, aqui ficam. Pedimos desculpa ao pessoal do sul mas, como nos movimentamos mais pelo norte do país, estas sugestões são baseadas nas nossas experiências. Caso queiram guiar-se pelos nossos mini-roteiros podem sempre escolher a opção nº4 ou então, porque não uma visitinha ao norte? 🙂

1. Final de tarde no Spa Vinothérapie® Caudalie

Para quem procura um ambiente sereno e relaxante o spa do The Yeatman é, sem dúvida, o espaço ideal. Perfeito para um refúgio a dois, onde se pode desfrutar da temática do vinho que envolve o hotel e de tratamentos com produtos da marca de cosméticos Caudalie, desprovidos de produtos químicos e que não testa em animais (yey!). A nossa experiência neste spa foi incrível! O The Yeatman dispõe de Roman Bath, hammam, shower experience e sauna, bem como uma área de relaxamento com vista privilegiada sobre a cidade do Porto.

2. Uma noite no Hotel Rural Vale do Rio

Uma opção perfeita para aqueles que apreciam a natureza e a tranquilidade. A decoração dos quartos é inspirada nos 4 elementos da natureza, Ar, Água, Terra e Fogo, e permitem desfrutar de uma vista sobre o Rio Caima num ambiente calmo e acolhedor. O verde da envolvente deste eco-hotel, localizado em Oliveira de Azeméis, oferece ainda um passeio pelas margens do rio, perfeito para uma manhã ou um final de tarde a dois!

3. Jantar no Restaurante Vegetariano “Em Carne Viva”

O restaurante “Em Carne Viva” é um espaço sofisticado e cheio de personalidade. Apresenta uma envolvente sustentável e ecológica, onde todos os materiais e decoração são reciclados. Promete uma noite com música, simpatia e, acima de tudo, pratos deliciosos e criativos. Não é só um jantar mas, sim, um refúgio no centro da cidade do Porto que proporciona uma experiência única!

4. Programa Filme + Pipocas + Cobertores

Sem dúvida o plano mais económico e nem por isso menos romântico! Ficar em casa nestes dias de mais confusão em restaurantes e hotéis também é uma ótima solução! Para quem aprecia o quentinho do lar e o sossego, deixamos aqui uma sugestão: porque não ver o filme “Casablanca” enrolados nos cobertores com a companhia adicional de um balde de pipocas? Atenção, não há desculpas para não as fazer em casa! As que habitualmente fazemos levam apenas óleo de coco, milho, sal e, como topping, chocolate negro derretido (nhaaam, é a melhor parte!). A cereja em cima do bolo? Só se fizerem um jantar memorável, uma sobremesa de levar ao céu e acompanharem com um vinho especial. Acreditem que a vossa cara metade vai adorar!

Print Friendly