Bolachas de Abóbora e Amêndoa

O Outono pede estas Bolachas de Abóbora e Amêndoa!

Olá amigos,

E assim num piscar de olhos já estamos no Outono. É aquela estação que muita gente não gosta porque só de pensar na quantidade de meses que faltam para o próximo Verão…ufa! Por outro lado, já só faltam 2 meses para o Natal (já andamos a pensar nele, a escolher cuidadosamente e com calma as prendas, por exemplo). Com o friozinho que ainda se faz tímido já apetece comidinha de conforto, chá e bolachas… pois aqui trazemos uma receita de bolachas de abóbora e amêndoa, bem outonais! São muito pouco doces e, por isso, são ótimas para o dia-a-dia.

Entretanto também estou de férias. Não fui para fora, na verdade estão a ser férias apenas para abrandar do dia-a-dia frenético. Sabem quando uma pessoa (isto acontecia muito nas férias grandes do Verão) se habitua a não fazer nada e depois quando volta à rotina é um choque? Pois a mim está-me a acontecer exatamente o contrário. Não é que eu seja uma workaholic, ou pelo menos eu não quero e não gosto de ser, mas desenvolvi um nível de energia compatível com as milhões de tarefas do dia-a-dia. E quando uma pessoa de repente pára, parece que fica ali a energia à espera de ser gasta e, como não é, a pessoa acaba por ficar um bocado “frustrada”. É um bocadinho o que imagino ser o sentimento das pessoas que se reformam. Bem, provavelmente já estou aqui a dramatizar e a verdade é que já estou a conseguir abrandar e para a semana quando voltar ao ativo vai-me custar novamente a entrar no ritmo. Ai vida, vida!

Até lá vou continuar a pôr as séries em dia, passear o Spikinho com a Xana, pôr a casa e as tralhas em ordem, e lanchar com a avó que tanto gosta da nossa companhia, acompanhada destas deliciosas bolachinhas!

Beijinhos,

/Carol.

 

Ingredientes: (para aprox. 20 bolachas)

  • 2 chávenas de flocos de aveia finos
  • 1 chávena de puré de abóbora hokaido (ou outra abóbora)
  • 1/2 chávena de manteiga de amêndoa
  • 1/3 chávena de açúcar mascavado
  • 1 c. de chá de essência de baunilha
  • amêndoas para decorar

Pré-aquece o forno a 180ºC.

Junta num recipiente médio todos os ingredientes e envolve com a ajuda de uma batedeira.

Coloca uma folha de papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno e, com a ajuda de duas colheres, forma pequenos montinhos de massa.

Decora cada bolacha com uma amêndoa e leva o tabuleiro ao forno durante 20 minutos até as bolachas ficarem ligeiramente douradas.

Nota: se não forem consumidas no dia, podem ser guardadas num recipiente bem fechado durante uma semana.

Bolachas de Abóbora e AmêndoaBolachas de Abóbora e AmêndoaBolachas de Abóbora e AmêndoaBolachas de Abóbora e Amêndoa

Print Friendly, PDF & Email