Carolina

Sou a irmã mais velha. Tenho 27 anos e os meus amigos chamam-me de Carol. Tenho uma veia bastante racional, mas ao mesmo tempo passo o dia a elaborar as mais diversas e fantásticas ideias (tudo dentro da minha cabeça!). O blogue para mim é o meu escape e dá-me a possibilidade de pôr algumas dessas ideias em prática. Dá-me a oportunidade de fazer de uma forma divertida e sofisticada as tarefas obrigatórias do nosso dia-a-dia que caso contrário seriam uma maçada! O meu papel no blogue é mais na parte da escrita, pois acho que é uma maneira fantástica de comunicar e dá-me mais tempo para organizar os meus pensamentos antes de os expulsar cá para fora. Passo os dias a fazer combinações imaginárias de comida que depois partilho com as minhas irmãs para juntas criarmos coisas deliciosas.

Sou farmacêutica de profissão e sempre me interessei por questões ligadas à saúde. Tenho, portanto, a noção do que a medicina convencional diz em relação às doenças, mas tenho uma visão mais baseada na prevenção e no todo.

Por outro lado, sempre adorei cozinhar e principalmente todo o prazer e convívio que vem com o saborear de uma refeição. Desde pequenina que sempre me interessei por coisas ligadas à alimentação e como isso influencia o nosso estado de espírito e o nosso corpo. Lembro-me de com 12 anos já comprar revistas sobre nutrição e dietas e devorar toda a informação para depois a pôr em prática.

Durante a minha adolescência nem sempre tive os hábitos mais saudáveis, mas olhando para trás penso que isso seja normal e permitiu-me ter imensas experiências (boas e más) que fizeram com que chegasse ao que sou hoje.

Mais recentemente, cerca de 3 anos tornei-me vegetariana e posso dizer que 90% das minhas refeições são veganas. Acredito que é realmente a melhor forma de cuidarmos do nosso corpo e de vivermos em consciência com o que nos rodeia, digam o que disserem!

Sou uma pessoa muito ponderada, indecisa, calma, tenho os meus dias sim e os meus dias não (mesmo que por vezes não transpareça, pois normalmente guardo tudo para mim).

Sou fácil de relacionar, mas não gosto nada que me provoquem. Não gosto muito de “não saber” coisas e quando isso acontece bloqueio. Sou bastante transparente, mas apenas para as pessoas que me conhecem de perto.

Adoro experimentar coisas novas, desde o novo cafezinho da esquina até viajar para sítios interessantes e diferentes, é a melhor maneira de mantermos a nossa mente aberta e viva! Às vezes posso parecer ausente, e na realidade muitas vezes estou pois a minha cabeça está algures em Nova Iorque ou nas Caraíbas!

O blog para mim é a possibilidade de me auto-motivar e de criar pequenos prazeres no meu dia-a-dia. Se com isso conseguir(mos) motivar ou inspirar outras pessoas é a cereja no topo do bolo!