Como a saúde não é só o que comemos (é o principal, mas não é tudo!), mas sim um conjunto de muitas parcelas (atividade física, estabilidade pessoal e social, descanso, só para citar alguns) pensámos que seria giro iniciarmos uma série de posts neste blogue acerca dos nossos produtos cosméticos preferidos. Chamar-se-á “Produtos que adoramos” e contamos fazê-lo uma vez por mês. Postaremos uma foto com os produtos todos e faremos uma breve descrição sobre cada um. Nós as três temos peles e cabelos completamente diferentes e portanto temos produtos para todos os gostos (Carolina – cabelo seco e pele muito seca com tendência para descamação, Cristina – cabelo normal e pele muito sensível, rosada e alérgica, Alexandra – cabelo e pele oleosa e reativa), o que nos vai possibilitar apresentar-vos produtos completamente diferentes porém que tenham todos em comum serem naturais, com poucos ingredientes e filosofias ecológicas. Vamos então a isto e esperem que gostem!

(Da esquerda para a direita)

Sérum labial de óleo de coco da Dr.Organic – este bálsamo é constituído apenas por óleo de coco e óleos essenciais. É super hidratante e faz um efeito barreira, o que é ótimo para o tempo frio. Não tem a típica textura de batom de cieiro, pois é um produto 100% natural. É pequenino, mas dura infinitamente! À venda nas lojas Celeiro.

Desmaquilhante para olhos sensíveis da The Body Shop – Esta água ligeiramente oleosa é muito eficaz a retirar maquilhagem, inclusive à prova de água. Nós usamos no rosto todo e não só nos olhos, pois a embalagem é também muito grande e portanto dura bastante tempo. Apesar de dizer que é para olhos sensíveis, arde um pouquinho nos mesmos, o que é um aspeto menos positivo. A The Body Shop não usa apenas ingredientes naturais e alguns dos produtos estão um bocadinho desatualizados (por exemplo, ainda contém parabenos), mas gostamos muito da filosofia deles (ecológica e sustentável) e das fragrâncias deliciosas! O preço também é muito atrativo e eles fazem imensas promoções.  

Manteiga corporal de óleo de argão da The Body Shop – Pessoalmente, tem dos melhores perfumes que eu já encontrei num produto. É super nutritivo e untuoso, como eu adoro, pois as peles secas precisam deste conforto extra. Apesar de ser uma manteiga, espalha bastante bem. (Carolina)

Óleo corporal de coco da Dr.Organic – Este é um produto que no início estranhamos um bocado pois vem num frasco mas tem textura sólida. Para se usar este produto, tem de se deixar o frasco em água morna durante 5 minutos, para o óleo derreter e puder ser usado. As 3 usamos como máscara de cabelo – deixamos a atuar durante a noite e de manhã lavamos o cabelo que fica muito mais sedoso e nutrido. Para quem tem pele seca, é ótimo como cuidado SOS, 1 vez por semana como cuidado hidratante de corpo. Também pode ser usado em mistura com esfoliantes ou como hidratante de unhas e cutículas. A Dr. Organic usa ingredientes 100% naturais e portanto este óleo é literalmente apenas óleo de coco e fragâncias de óleos essenciais. À venda nas lojas Celeiro.

Óleo de rosa mosqueta biológico (sem marca) – Este óleo comprámos numa feira, mas é um produto que se arranja facilmente por exemplo em farmácias. Este óleo tem múltiplas funções: é cicatrizante, anti-estrias, hidratante, anti-rugas, anti-cicatrizes antigas, anti-manchas, entre outros. É literalmente um produto milagroso, mesmo para peles oleosas, pois “óleos bons combatem/regulam óleos maus” (mesmo princípio da alimentação). Uma a duas gotinhas à noite (não deve ser usado de dia, pois o sol pode oxidar os seus componentes) espalhadas pelo rosto sob a pele limpa e antes dos cuidados normais é suficiente para sentir todos os seus benefícios. Como qualquer óleo natural, tem de ser guardado numa embalagem escura e protegida do sol. 

3-em-1 da I Love Me Cosmetics – este produto é uma máscara, um esfoliante e um desmaquilhante (de rosto, claro!  Nada de experimentar nos olhos). Desempenha estas 3 funções mesmo muito bem, a pele fica mesmo muito limpa e nutrida. É um produto diferente, pois a esfoliação é feita pelas sementes de papoila presentes no produto. À venda na Wells.

Creme de contorno de olhos intolerantes da La Roche Posay – Este é o salvador de quaisquer olhos sensíveis. A pele seca tende a repuxar e pessoalmente sinto muito esse repuxamento depois do banho no contorno dos olhos. Sem falar, que há uns meses tive uma conjuntivite alérgica durante uns 3 meses e este creme aliado às gotas que tive de fazer, salvaram-me por completo (nesta altura também usei o Sensibio Eye da Bioderma que é completamente milagroso também!). Toda a gente devia de fazer um creme específico para o contorno de olhos, pois é uma região com uma pele muito mais fina e portanto muito mais sujeita a irritações e a futuras rugas. Este creme é sem dúvida o meu pequeno amor! (Carolina). À venda em farmácias e parafarmácias.

Leite desmaquilhante para pele intolerante da La Roche Posay – Este leite limpa muito bem (apesar de não ser muito eficaz com maquilhagem à prova de água). Tem um número mínimo de ingredientes o que é ótimo para quem faz alergias facilmente. Não arde nada nos olhos, o que é um ponto muito positivo! Não é um produto de morrer de amores por ele, mas é um produto muito simples e prático para o dia-a-dia. À venda em farmácias e parafarmácias.

Creme concentrado hidratante de aloé vera da Dr.Organic – Este creme tem uma textura muito típica dos produtos naturais, parece que não penetra tão rapidamente na pele pois não tem os veículos mais eficazes dos produtos mais cosméticos, porém isto é perfeitamente normal nos produtos naturais e no fundo é positivo. Para quem quer um produto muito nutritivo, apropriado para pele sensível e natural, este é um produto perfeito. A aloe vera é uma planta conhecida pelas suas propriedades calmantes e por isso é perfeita para as peles sensíveis e que tendem a ficar rosadas. À venda nas lojas Celeiro.

Desodorizante natur protect da Sanex -Este desodorizante é dos poucos desodorizantes não anti-transpirantes e sem sais de alumínio que se pode encontrar nas grandes superfícies, ou seja, baratooo! Não bloqueia os poros e neutraliza muito eficazmente o odor. À venda em Continentes, Modelos, Pingo Doce, etc.

Água termal em spray da Avène – É uma água termal, ou seja, o produto mais prático que existe para quem quer uma hidratação imediata. Nós usamos depois do banho na cara e olhos, em escaldões, irritações, alergias e como hidratante e refrescante na praia. É literalmente água ricamente mineralizada e portanto é um produto muito puro. Aqui a marca não é de todo importante, o efeito das águas é todo igual, porém o difusor da Avène é muito mais suave e espalha melhor. À venda em farmácias e parafarmácias.

Print Friendly