Olá outra vez tempo frio que teimas em não desaparecer! Para nos mantermos quentinhas no Inverno não há nada melhor que bebidas quentes, chás, leites, cafés, batidos…e esta receita vai de encontro a isto. Adoro chocolate quente (chocolate de todas as maneiras, aliás!) mas, às vezes, sabe bem fazer uma coisa diferente.

Este batido quente sabe mesmo a Inverno com as suas especiarias todas e, ao mesmo tempo, é muito nutritivo e saciante. A alternativa perfeita à tradicional meia de leite!

P.S.: Estas semanas tem sido complicadas para manter o blogue mais ativo, pois não temos cozinhado e tido tempo para planear os posts. Para a semana vou mudar de casa e toda a gente me anda a ajudar neste novo projeto! Porém, isso significa que em breve teremos muitos posts novos e cenários diferentes. Estou muito entusiasmada (e stressada com tantas compras!) pois era uma coisa que já andava a planear há imenso tempo!

/Carol

Ingredientes: (2 pessoas)

  • 3 e 1/2 chávenas de leite de arroz
  • 1/2 chávena de avelãs demolhadas durante a noite
  • 1 pau de canela
  • 1 estrela de anis
  • 1 pitada de noz moscada moída

Num liquidificador, junta o leite e as avelãs e tritura tudo durante alguns minutos.

Numa panela pequena, deixa ferver a mistura feita no liquidificador adicionando a pitada de noz moscada moída, a estrela de anis e o pau de canela.

Depois de ferver, retira do lume e coa de forma a retirar a canela e o anis.

 

Print Friendly