Chocolate Quente Cremoso

Hum, Chocolate Quente Cremoso? Sim, de comer à colher!!

Chocolate quente cremoso é daquelas bebidas que me faz ficar logo com água na boca e imediatamente começo-me a imaginar naqueles mercados de natal nos países frios, com tudo coberto de neve e eu “abraçada” ao chocolate quente. Isto sou só eu a imaginar, pois na realidade, ir a um desses mercados está ainda por fazer na minha bucket list.

Não costumo beber chocolate quente no meu dia-a-dia, por norma só aqueço um bocadinho de leite vegetal ou então faço leite dourado (sim, aquele que tanto se fala neste momento na internet, é ótimo também), mas de vez em quando lá faço um miminho cremoso e quentinho de chocolate para mim. Ou então a Bebida Quente de Avelã que também nunca desilude! Sou perdida por chocolate, não sou a única, pois não?

Eu tenho um hábito que devia mesmo de tentar mudar, mas só em pensar nisso parece que já fico desconsolada. Todos os dias depois do almoço tenho de acompanhar o café expresso com um quadrado de chocolate, e de preferência negro. Aiiii, é a melhor combinação de sempre. E o estranho é que não é só pelo sabor, é pelo momento em si, acho mesmo relaxante e faz-me sentir em casa. Posso ter tido uma manhã mais chata no trabalho que tudo passa naquele momento. Parece exagerado mas é mesmo assim. O meu namorado diz que eu fico chata sem chocolate.

Por falar em mudanças, amanhã já estamos no segundo mês de 2018, já começaram a colocar em prática alguns dos 12 desejos/objetivos que pensaram na passagem do ano?

Eu já estou a trabalhar para realizar três desejos, mas shhhh.. ainda é muito cedo para eu falar-vos deles.

Beijinhos,

/Xana.

 

Ingredientes (para uma caneca grande ou duas chávenas)

  • 2 chávenas / 250ml de bebida vegetal (usámos de avelã)
  • 85gr de chocolate negro (mínimo 70%)
  • 1 c. de sopa de amido de milho
  • 1 c. de chá de canela em pó
  • 1 c. de sopa de açúcar de cana ou de coco (opcional)
  • 1 pitada de sal

Leva a lume médio, uma panela pequena com metade da quantidade de leite, o chocolate, a canela, o açúcar e o sal. Mexe sempre com uma colher de pau até o chocolate estar completamente derretido.

Entretanto, coloca a outra metade do leite (deve estar frio) numa taça e junta o amido de milho. Envolve tudo até o amido de milho estar bem dissolvido.

Junta a mistura do leite com o amido à panela que está ao lume e envolve tudo muito bem. Deixa que o leite levante fervura para que o amido engrosse o chocolate quente, sem parar de mexer. Assim que ferver, retira do lume, coloca numa chávena, decora com o que mais gostares e desfruta desta delícia!

Nota: Nós optamos por colocar por cima pedacinhos de amêndoa.

Chocolate Quente Cremoso Chocolate Quente Cremoso Chocolate Quente Cremoso Chocolate Quente Cremoso

Print Friendly, PDF & Email