Panadinhos de Couve Flor

Panadinhos de Couve Flor feitos no forno? Não vos parece uma ótima ideia?

A receita desta semana vem no seguimento da receita da semana passada, o Molho Agridoce! É que a combinação destes dois elementos, fica simplesmente deliciosa! Nós costumamos acompanhar ainda com um tofu grelhado e uma salada, mas nem é preciso! Estes Panadinhos de Couve Flor são um ótimo snack ou mesmo uma entrada. A sério, é difícil conseguir parar de comer isto ahah!

Bem, e para mim a tão aguardada semana chegou! Terminou a minha época de exames, uff!! É bom sentir que agora tenho mais tempo para me dedicar a mim, ao blogue, e a outras mil coisas que quero aproveitar para fazer nestas duas semanas e que com os estudos se torna impossível!

Uma pessoa podia aproveitar para simplesmente descansar e não fazer nada, mas para quem costuma ter uma rotina agitada, isso até chega a ser estranho e por vezes é mesmo difícil parar! Mas tudo bem, quando são coisas que gostamos não custa e até sabe muito bem!!

Entretanto cá em Ovar já se está a viver ao máximo o ambiente de Carnaval. Os grupos que compõe o corso carnavalesco têm-se reunido todas as noites nas suas sedes para terminar os seus fatos e para trabalhar nos carros. Trabalho não falta! Entre colas, tesouras e tecidos, todos são bem-vindos a ajudar 🙂

É tão boa a magia carnavalesca que se vive nesta cidade!! Aos fins de semana as horas são passadas em ensaios de coreografia, em convívios e festas. Nestes dias esquecemos os problemas, as preocupações e damos lugar à alegria, à música e às mil cores e purpurinas que se espalham por aí!

Uma noite feliz,

/Tina.

 

Ingredientes:

  • 1 couve flor média
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/3 chávena de pão ralado
  • 1 c. de chá de alho em pó
  • 1 c. de chá de pimentão doce
  • 1 c. de chá de salsa seca
  • 1 c. de chá de orégãos secos

Pré aquece o forno a 230ºC.

Corta a couve flor em pedaços médios, lava-os e seca muito bem. Coloca num recipiente e rega com o azeite. Mistura bem com as mãos para que todos os pedaços de couve flor fiquem bem envolvidos com azeite.

Noutro recipiente, junta o pão ralado, o alho em pó, o pimentão doce, e as ervas secas e mistura tudo.

Envolve cada pedaço de couve flor na mistura do pão ralado de forma a que fique completamente coberto. Coloca os panadinhos num tabuleiro com papel vegetal ou uma película de silicone e leva ao forno durante 20 a 25 minutos ou até ficarem bem douradinhos.

Nota: Podes servir como acompanhamento a um prato principal ou apenas como entrada ou snack juntamente com um molho.

Panadinhos de Couve Flor Panadinhos de Couve Flor Panadinhos de Couve Flor

Print Friendly, PDF & Email