Molho Agridoce

Se gostas de sabores asiáticos, vais adorar este molho agridoce!

Esta receita de molho agridoce foi uma das primeiras receitas que publicamos aqui no blogue! Já lá vão 3 aninhos!!

Na altura partilhámos este molho acompanhado de uns palitos de tempeh grelhado, que fica ótimo e, já agora, aproveitamos para deixar a sugestão!

Janeiro é uma altura complicada, pelo menos para mim. Estou no último ano da faculdade e, como tal, é mês de exames. Estas alturas, em que se passam dias e dias em casa agarrada ao computador e aos cadernos são alturas críticas no que toca à alimentação. Ando sempre com fome e com vontade de petiscar alguma coisa. Acho que é mesmo para compensar a frustração de não poder sair e ter menos tempo para mim.

Ah, aliado a isto vem uma certa “ressaca” dos excessos do natal. Sim, porque eles existem!! Parece que não, mas o corpo habitua-se aos doces aqui e ali e para nós o natal sempre foi o mês de dezembro todo, e não dois ou três dias o que, por um lado, é bom porque vivemos muito a época natalícia mas, por outro, quando damos por ela, apercebemo-nos que é realmente um mês de excessos. Portanto, janeiro significa voltar à “vida normal” e cuidar mais da rotina diária – ter cuidado na alimentação, retomar o exercício físico, acordar cedo para aproveitar o dia, focar na vida académica e trabalhar nas resoluções do novo ano!

E vocês, já começaram a concretizar as vossas resoluções para 2018? Contem-nos tudo!

/Tina.

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 3 colheres de sopa de vinagre de arroz ou balsâmico
  • 2 colheres de sopa de tamari
  • 4 colheres de sopa de mel ou xarope de ácer
  • Sal, chilli e gengibre em pó a gosto

Leva a lume médio um tacho pequeno com todos os ingredientes. Envolve-os bem e deixa ferver. Retifica os temperos a gosto.

Nota: este molho é ótimo para acompanhar legumes grelhados, polenta ou tofu e seitan grelhados.

molho_agridoce molho_agridoce

Print Friendly