Molho Agridoce

Se gostas de sabores asiáticos, vais adorar este molho agridoce!

Esta receita de molho agridoce foi uma das primeiras receitas que publicamos aqui no blogue! Na altura partilhámos este molho acompanhado de uns palitos de tempeh grelhado, que fica ótimo e, já agora, aproveitamos para deixar a sugestão!

Janeiro é uma altura complicada, pois tende a começar com a “ressaca” dos excessos do natal. Sim, porque eles existem! Parece que não, mas o corpo habitua-se aos doces aqui e ali. Para nós o natal sempre foi o mês de dezembro todo, e não dois ou três dias o que, por um lado, é bom porque vivemos muito a época natalícia mas, por outro, quando damos por ela, apercebemo-nos que é realmente um mês de excessos.

Portanto, janeiro significa voltar à “vida normal” e cuidar mais da rotina diária – ter cuidado na alimentação, retomar o exercício físico, acordar cedo para aproveitar o dia e trabalhar nas resoluções do novo ano! É no fundo, um sentimento semelhante a quando necessitamos de voltar à rotina depois do Verão.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 3 colheres de sopa de vinagre de arroz ou balsâmico
  • 2 colheres de sopa de tamari
  • 4 colheres de sopa de xarope de agave
  • Sal, chilli e gengibre em pó a gosto

Leva a lume médio um tacho pequeno com todos os ingredientes. Envolve-os bem e deixa ferver. Retifica os temperos a gosto.

Nota: este molho é ótimo para acompanhar legumes grelhados, polenta ou tofu e seitan grelhados.