Aqui no Norte do país parece que o Verão este ano está a demorar a chegar e temos uma Primavera prolongada. Apesar disso, o tempo está maravilhoso para ir dar longos passeios, piqueniques ao ar livre e, claro, comer gelados! Acho que não há muita gente que não goste de gelados. Há quem prefira mais doces, mais frutados, mais leitosos, mas toda a gente gosta de um docinho que seja, ao mesmo tempo, refrescante.

Este gelado é uma ótima solução para aproveitar bananas extra maduras. Sempre que temos bananas a querer estragar, cortamos e congelamos em rodelas. Assim temos sempre à mão uma base para fazermos este gelado ou para tornar os batidos mais cremosos e frescos.

A base é mesmo só banana (se triturarem apenas banana, tem gelado de banana!), mas depois podes adicionar o sabor que quiseres, sempre tendo em conta que convêm serem ingredientes naturalmente docinhos para não teres de adicionar açúcar. O leite de coco é só para dar um toque ainda mais cremoso! Nham! 🙂

/Carol

 

Ingredientes (para 4 doses individuais)

  • 2 bananas maduras congeladas
  • 180 gr de framboesas congeladas
  • 1/4 chávena/ 60 ml de leite de coco (de lata)

Num processador alimentar, junta as bananas e o leite de coco e tritura até obteres uma pasta homogénea.

De seguida, adiciona as framboesas e deixa triturar novamente.

Serve de imediato e acompanha com o que mais gostares. Nós colocamos um topping de lascas de coco e chocolate negro derretido.

Nota: Para guardar o gelado, deve-se colocar a mistura num recipiente e colocar no congelador. Retira a caixa de 30 em 30 minutos e bate bem com um garfo ou com umas varas de arames, para quebrar os cristais de gelo e ficar mais cremoso, até solidificar.

Print Friendly