Latte de Beterraba

Olhem só para este Latte de Beterraba! Não é lindo?

Acho que não há ingrediente mais bonito que a beterraba. Não o legume propriamente dito, mas a sua cor rosa choque que mais parece tinta e não comida. Com as cores deste Latte de Beterraba, até se torna mais fácil fotografar! Tudo fica lindo e colorido!

Para sobreviver ao tempo frio, bebemos leites quentes praticamente todos os dias durante o Inverno. Temos também aqui no blogue a Bebida quente de Avelã, que é igualmente maravilhosa e super aconchegante. Nós fazemos estas bebidas com o que temos em casa, seja com café, açafrão, cacau, mel, canela, todas as combinações possíveis para nunca cair no mesmo e desfrutar de sabores diferentes e improváveis. Claro que já há muito tempo que optamos por versões vegetais e tentamos variar (bebida de aveia, arroz, soja, amêndoa..).

Este Latte de Beterraba é a versão mais recente e é tão bonita e saborosa que aposto que vão adorar tanto como nós!

Ah, uma super dica! Para quem compra as beterrabas já cozidas, pode utilizar o sumo que vem na embalagem, e que normalmente se deita fora, para fazer este latte!

Desejamos um fantástico ano para todos, sejam felizes sempre!

/Carol

 

Ingredientes (para 1 caneca grande)

  • 1 1/2 chávena / 375 ml de bebida de aveia (podes substituir por outra)
  • 1/3 chávena / 80 ml de sumo de beterraba
  • 2 cm de gengibre fresco
  • 1/2 c. de chá/ 1 gr de canela em pó
  • 1 c. de sopa / 15 ml de xarope de agave

Começa por levar um tacho pequeno ao lume com a bebida de aveia e deixa aquecer. Junta o sumo da beterraba, a canela e o gengibre e deixa ferver. Assim que começar a ferver, retira do lume e junta o xarope de agave. Envolve tudo, coa a bebida para uma caneca e mistura bem com uma vara de arames (se tiveres uma eléctrica, é o ideal).

Nota: o adoçante pode ser substituído por mel, assim como a quantidade deve ser ajustada ao gosto de cada um.

latte de beterraba_1 latte de beterraba_4 latte de beterraba_2

 

Print Friendly, PDF & Email