Depois de uns meses de descanso e sem grandes preocupações, os dias cheios e atarefados voltaram. Num abrir e fechar de olhos entramos em Outubro!

Este mês é sempre complicado, principalmente para estudantes (como eu!), pois é sinónimo de “voltar à rotina”. E com isto dei início ao meu 3º, e último, ano da licenciatura (yeeey!). O tempo passa mesmo rápido. Parece que foi ontem que tomei a decisão de voltar a estudar e agora, quando dou por mim, já está a acabar! Portanto é hora de me começar a preparar para dias de muito estudo e de pouco tempo disponível, pois conciliar estudos, blog e outras atividades nem sempre é fácil!

O melhor desta época é que já estamos no Outono! Eu sei, é difícil de acreditar com tantos dias de sol e calor que tem estado. Mas em breve já vem os dias frios, em que só estamos bem no sofá, com uma mantinha e um leite quente. E quando saímos de casa envolvemo-nos em cachecóis e camisolas de malha. Gosto tanto! Ah, lembrei-me agora, aqueles dias de fazer bolos e bolachas e ficar com a casa toda a cheirar a canela e gengibre! Que delícia!

E por falar em delícia, deixamos aqui uma receita que adoramos e que comemos desde pequenas! A felicidade que era quando os nossos pais chegavam a casa com maçarocas para o jantar!

É um ótimo acompanhamento a um prato principal ou para comer mesmo assim. Resumindo, é bom de qualquer maneira!

/tina.

 

Ingredientes (4 porções)

  • 4 maçarocas previamente cozidas
  • 3 colh. de sopa de azeite
  • 1 colh. de sopa de alho em pó
  • 1 colh. de sopa de orégãos secos
  • 1 pitada de sal e pimenta
  • 2 ramos de salsa fresca

Numa taça pequena, junta o azeite, o alho, os orégãos, o sal e a pimenta e mistura bem.

Envolve esta mistura nas maçarocas com a ajuda de um pincel e coloca-as numa frigideira anti-aderente ou num grelhador, a uma temperatura média-alta.

Deixa corar durante 2 a 3 minutos e vira-as de forma a ficarem com ambos os lados dourados.

Coloca as maçarocas numa travessa e serve com a salsa picada grosseiramente.

 

 

Print Friendly