Batido Fresco de Abacaxi e Maçã

Dias de calor pedem este Batido Fresco de Abacaxi e Maçã!

Parece que vem aí uma onda de calor e eu só ando com vontade de comer fruta bem fresquinha e sumarenta! Esta semana olhei para o frigorífico e vi que tinha um abacaxi bem madurinho mesmo à minha espera! O resultado? Este Batido Fresco de Abacaxi e Maçã de-li-ci-o-so!

Normalmente gostamos de variar na forma como comemos as frutas.. Na maior parte das vezes, na correria do dia a dia, acabamos sempre por levar a peça de fruta inteira na marmita ou cortada aos pedaços a acompanhar um iogurte, umas papas de aveia ou umas panquecas.

No entanto, adoro beber um bom sumo ou batido natural logo pela manhã ou mesmo a meio da tarde nos dias em que estou em casa! E agora no Verão não há melhor, sabe tão bem!!

Este Batido de Abacaxi e Maçã é mesmo muito simples de fazer, fica pronto em 5 minutos, basta que tenham um liquidificador ou mesmo uma varinha mágica!

Temos outras sugestões de sumos e batidos aqui no blogue, que também podem espreitar!

Beijinhos e até ao próximo post,

/Tina.

 

Ingredientes (para 500ml de batido/2 copos)

  • 2 fatias de abacaxi
  • 1 maçã (usei pink lady)
  • 1 cm de gengibre fresco
  • 1 chávena/ 250ml de água

Começa por retirar as cascas da fruta e do gengibre. Retira também os caroços da maçã, assim como o tronco fibroso do abacaxi, de forma a deixar apenas a polpa.

Corta o abacaxi e a maçã em pedaços médios e coloca juntamente com o gengibre num liquidificador. Adiciona a água e tritura tudo muito bem.

Coloca num copo e serve com gelo para ficar bem fresquinho!!

Nota: O abacaxi deve estar bem maduro de forma a tornar o batido mais doce.

Batido Fresco de Abacaxi e Maçã Batido Fresco de Abacaxi e Maçã Batido Fresco de Abacaxi e Maçã Batido Fresco de Abacaxi e Maçã

Print Friendly, PDF & Email